Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

VIAJAR AO SABOR DO VINHO*

Aproveito o mote do Clube de Bebidas - que este mês tem o D. Ermelinda Reserva em destaque - para viajar um pedacinho ao sabor deste néctar dos Deuses.

 

A verdade é que um pouco por todo o mundo (creio que mais na Europa) se foram construindo e desenvolvendo unidades hoteleiras que veêm na gastronomia e no vinho um óptimo ponto de chegada. Hoje destaco 5 dos meus projectos preferidos:

 

piscina_yeatman_gaia_2.jpg

#1 The Yeatman | Gaia - Porto

Um hotel que tem tudo a ver com o vinho: tem uma vista privilegiada sobre a região do Douro e tem uma das melhores garrafeiras do nosso país. Os quartos e o serviço são divinos. A juntar o útil ao agradável tem um SPA com assinatura Caudalie - marca cujos princípios remontam a vinicultura.

 

009730-Nucleo_Central.jpg

#2 Land Vineyards | Montemor-o-Novo

Rodeado de vinhas, este hotel no Alentejo é a opção perfeita para uns dias a dois, para descansar ou apenas para desfrutar da boa gastronomia alentejana. Tem 22 suites apenas - algumas delas com vista para as estrelas - este é  um "wine resort” exclusivo que  integra a arquitectura  na Natureza, promovendo uma atmosfera intimista de luxo sóbrio, beleza natural e tranquilidade. Para além das experiências gastronómicas, há toda uma série de tratamentos SPA, assinados pela Caudalie, que prometem ser a solução para a maioria dos nossos problemas. 

 

elciego-hotel-marques-de-riscal-321553_1000_560.jpg#3 Marques de Riscal | El Ciego

Desenhado por Frank Gehry, fica numa das zonas vinícolas mais bonitas de Espanha e está desde 2006 na minha lista de destinos. Não fica muito perto de Lisboa (infelizmente). Mas hoje acordei a pensar nele e nos dias merecidos de descanso que preciso urgentemente. Tem 43 quartos e um Spa Caudalie (again) perfeito para recuperar de todo o stress e angustias laborais. É o destino perfeito para amantes de vinho, de boa comida e de hotéis especiais.

 

sacro0.bmp

#4 Convento do Espinheiro | Évora

Um antigo convento transformado num hotel que promove um encontro de tradições, passado e futuro encontram-se em Évora, num local que prima pelos sabores tradicionais alentejanos e cá dá primazia ao vinho da região.  

 

the-vintage-house-douro_2007-72.JPG

 #5 The Vintage House | Douro - Pinhão

Situado numa zona priviligiada do Douro esta Herdade do Século XVIII transformada agora em hotel é o destino por excelência para quem é apreciador de vinho, seja ele um bom Vinho do Porto ou um Favaios (o Espumante é muito, muito bom). Por aqui a gastronomia e a bebida continuam de mãos dadas, aliás como em quase todos os destinos do nosso país.

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

2 comentários

Comentar post