Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

VAMOS COMPRAR ROUPA?

Fazer compras de roupa não é tão fácil como ir ao supermercado, contudo garanto-vos que é uma tarefa bem mais divertida. Pelo menos para mim :) Quer dizer...gosto da parte de escolher roupa, detesto a parte do despe e veste para experimentar...

De qualquer forma e para que aquilo que compramos seja efectivamente valorizado, e usado por nós até à exaustão, há que seguir algumas regras básicas, deixo-vos aqui 5 dicas para comprarem roupa de forma inteligente e adequada. A saber:

 

#1 IDENTIFICAR A VOSSA PALETE DE CORES:

Todos nós temos uma palete de cores indicada. O que é que isto quer dizer? Que não posso usar o que me der na gana? Isso mesmo. Não podem. Podem gostar imenso de azul ou de amarelo e o azul e o amarelo não vos ficar nada bem. É triste mas é verdade. Eu por mim democratizava as cores e pronto, mas na realidade cada um de nós tem especificidades: cor da pele, olhos e cabelo, diferentes tipos de corpo - pequenos pormenores que limitam o que nos fica bem ou não. Acreditem que depois de identificado, o vosso estilo melhora a 200%. Para descobrirem os vossos tons o melhor é passar por um consultor de imagem.

 

#2 TER NOÇÃO DO NOSSO E "NOSSOS" TAMANHOS:

Todos nós temos formas, pesos e tamanhos diferentes. Não é nada de novo. Aqui o importante é ter noção das nossas medidas e volumes. Nestas coisas há que ser realistas. Lá porque gostamos muito de skinny jeans, não quer dizer que eles nos fiquem bem...sobretudo se tivermos uma barriga proeminente a espreitar mesmo acima da cintura. Há que ter bom senso e escolher roupa no tamanho certo e com cortes que nos favoreçam e que não evidenciem o que temos de pior.

 

#3 DEFINAM UM ORÇAMENTO:

A era do comprar por comprar já era. Hoje em dia é melhor comprar menos e com qualidade do que comprar muito e barato. De qualquer forma seja qual for o vosso objectivo, definam um tecto e um valor para gastar em roupa e tentam dividi-lo pelos diferentes itens que vão comprar. Quando o atingirem fechem a carteira e regressem à base.

 

#4 COMPREM EM DIAS DE SEMANA:

Os dias de semana só têm vantagens face aos sábados e domingos: lojas mais organizadas e arrumadas, maior disponibilidade por parte dos funcionários para vos atender e ajudar, menos gente e menos confusão.

 

#5 HÁ QUE SAIR DA ZONA DE CONFORTO:

Hoje em dia a oferta na área da moda é tanta e tão diversa que não é preciso ficar preso a clichés. Claro que se gostam muito de uma marca podem sempre tê-la como aposta segura, mas não deixem de visitar os novos conceitos que vão surgindo no mercado português - há roupa de óptima qualidade, original e a bom preço numa série de lojas novas que proliferam por este país fora. A El Ganso é um bom exemplo disso.

 

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

4 comentários

Comentar post