#1 Hola Madrid. Madrid é a minha segunda cidade. Nunca me canso de passar por cá...e surpreendo-me sempre em cada visita. Está mesmo ao nosso lado, a 1 hora de distância, e tem tanto para oferecer.
Seja qual for a área: comida, cultura, cinema, passeio puro e duro...aqui a diversão é garantida. É um ponto de escape perfeito para renovar energias. Foi mais ou menos isso que fiz. Aproveitei uma viagem de trabalho...e prolonguei a minha estadia. Em apenas dois dias: matei saudades da Lateral (numa localização onde nunca tinha estado - Plaza Sant'ana); fiz umas compras (poucas) no Bairro de Salamanca...regressei ao Retiro - onde não ia há séculos - e descobri um Hot Spot BIO fantástico - Il Tavolo Verde - um dos cafés mais giros que encontrei por aqui....
E agora...é hora de preparar tudo...que amanhã estou de regresso e já a planear a viagem da próxima semana!
Madrid é um dos meus destinos favoritos. Por várias razões: é perto de Lisboa (1 hora de voo e já está), é uma cidade cheia de cor, alegria, cultura, lojas com estilos e conceitos diferentes. Até o El Corte Inglés é diferente. É uma cidade onde se respira modernidade, simpatia e onde se come lindamente (e se é para comer bem contem comigo).
É fácil chegar até lá. Há vários voos diários a sair de Lisboa e Porto. Desta vez viajei com a Easy Jete não me arrependi nada. Sai a horas, cheguei a horas, óptimo serviço a bordo - o voo também é tão curto que é difícil ficarmos defraudados. Para comer em Madrid tenho 4 restaurantes de eleição: o La Mucca (costumo ir ao Pez), o Ramsés o restaurante de Philippe Starkem Madrid (à noite é fantástico) e a Lateral (há várias - gosto especialmente da Calle Fuencarral) e o Mercado de San Miguel (janta-se muito bem por lá). Lancha-se e bruncha-se lindamente no Harina (Plaza de la Independencia) ou no novo conceito do El Corte Inglés: Gourmet Experience (em Callaou por exemplo).