ESPORÃO
Sou fã do Alentejo, dos sabores alentejanos e inevitavelmente dos azeites, vinhos e produtos da Herdade do Esporão. A semana passada descobri, finalmente, a origem e a essência dos produtos do Esporão. A Herdade fica pertinho de Lisboa - Reguengos de Monsaraz e é um bom destino para um passeio em família.
Para além da paisagem típica alentejana, no Esporão vão encontrar uma paisagem sem fim onde vinhas e oliveiras se cruzam oferecendo o melhor da região: azeite e o vinho.
A sustentabilidade é palavra de ordem nesta herdade: as práticas sustentáveis são visíveis no design, na produção, no cultivo, no embalamento e engarrafamento. Em fase de testes está já a produção de vinho biológico - já à venda (em exclusivo) na loja da herdade.
Passar pelo Esporão e não visitar a Adega é quase como ir para uma aula de desenho sem um lápis. De visita obrigatória, a nova Adega recupera uma série de tradições e volta às origens ao incluir uma série de lagares para vinificação. É aqui que são vinificadas as melhores uvas, e é daqui que sai a colheita premium do Esporão.
No interior, um restaurante com carta renovada, assinada pelo Chef Pedro Pena Bastos. Os pratos são espelho da gastronomia alentejana e trazem à mesa sabores cultivados na Horta do Esporão.
Uma marca portuguesa, presente na Rota Mundial do Vinho e que leva o nome e os sabores do nosso país além fronteiras de uma forma brilhante. Portugal tem coisas muito boas, e os produtos do Esporão são apenas uma pequena amostra do que este nosso pequeno país consegue produzir.
Há mais para descobrir no meu instagram @quiosquedoken

