Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

À ESPERA DO PAI NATAL

É certo que me portei lindamente este ano, mas....não confiando na coisa, o melhor é ir adoçando a boca ao Pai Natal. Quero que ele fique bem dispostinho assim que chegar cá a casa. Gosto de ter o Pai Natal de barriga cheia. E por isso, como já tinha dito por aqui, estou a testar receitas - a pegar em clássicos e a melhorá-los. 

 

Assim sendo deitei mãos à obra e peguei numa receita de Bolo Mármore que estava escondida no baú e dei-lhe um upgrade.

2014-11-25 09.58.12.jpg

É um bolo simples, rápido e de fácil execução. No total demorei cerca de 30 minutos com tudo. Nesta altura de festas o tempo é precioso, e esta receita é infalivél (eu acho até que é giro fazer bolos deste género e oferecer nos vários jantares de Natal que vamos tendo). Se se quiserem aventurara, isto é o que vão precisar para ter um bolo como o meu:

2014-11-25 08.52.08.jpg

MATERIAL DE BANCADA: forma anti aderente (de preferência em metal) // colher de pau, balança

INGREDIENTES: 200 gr Açúcar fino Sidul para bolos // 3 ovos // 100 gramas de manteiga // 1 colher de chá de fermento // 270 gramas de farinha (podem colocar metade integral) // 100 ml de leite // 1 vagem de baunilha // 1 colher de sopa de cacau em pó// Açúcar em Pó Sidul para polvilhar   

2014-11-25 11.58.17.jpgMODO DE PREPARAÇÃO: junta-se numa taça a manteiga amolecida, os 3 ovos, o açúcar fino para bolos Sidul, o interior da vagem de baunilha e o leite. Bate-se energeticamente com a colher de pau ou com uma batedeira. De seguida juntamos a farinha e o fermento.

 

Batemos novamente até que a massa fique homogénea. Entretanto já temos a nossa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, e aí deitamos metade da massa. Juntamos o cacau, voltamos a bater de forma enérgica e acrescentamos a massa de chocolate à restante. Com a colher de pau fazemos movimentos em espiral para que a massa ganhe a forma do mármore.

2014-11-25 08.52.33.jpg

Os mais gulosos (como eu) rapam a taça onde foi feito o preparado e levam o bolo ao forno - pré aquecido -  a 180 graus durante cerca de 40 minutos.

 

Posto isto é desenformar, esperar que o bolo esfrie e decoramo-lo com o açúcar em pó Sidul (não precisa de polvilhador, uma vez que tem uma embalagem específica para o efeito).

2014-11-25 10.22.58.jpg

Este bolo anima qualquer um, até nos dias mais cinzentos. Aposto que se o tiverem na véspera de Natal os vossos presentes vão ser muito mais docinhos. 

 

 

 

 

 

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

5 comentários

Comentar post