FÉRIAS COM CRIANÇAS NÃO MATAM MAS MOEM
As férias em família terminaram. Nove dias de resistência. Nove dias a ouvir uma criança todos os dias a dizer-me:
- "Pareces Indiano Tio! Tens a certeza que não te trocaram quando eras pequenino? É que olha para nós: somos branquinhos e tu és assim...sujinho!"
Isto a propósito da minha cor bronzeada, que tenho normalmente, e que durante esta semana foi agravada q.b. pelo sol dos trópicos...
Isto de passar férias com uma criança tem muito que se lhe diga. Se há alturas em que me desmancho por completo a rir e desato à gargalhada, há outras em que desperta em mim uma coisa ruim e só me apetece....#*#***## nem digo...para não parecer mal.
Criançada não mata mas mói...e nove dias seguidos....UFA!!!
Não sei como os pais aguentam. Tiro-lhes o chapéu.
Haverá algum curso que nos ensine a calar e a sossegar a criançada de forma civilizada? Se houver é partilhar! É que esta minha sobrinha tinha energia das 7 da manhã às 9 da noite. Sem parar...ela dançava, cantava, brincava com tudo e com todos, mergulhava vezes sem conta, inventava telefones com caixas de cereais, contava histórias (imaginadas claro) sempre com a mesma energia, com o mesmo grau de rentabilidade.
Tenho dias em que gostava de ter metade da rentabilidade dela.
Assim sendo, nove dias com uma criança não contam como férias...são um campo de treino rigoroso em que ela é a "Sargenta".
Andamos todos sobre o seu comando, tipo tropa. E é se a queremos caladinha e sossegada.
Não me interpretem mal.
Gosto imenso de crianças e gosto ainda mais da minha sobrinha....mas que elas, as crianças, são chatinhas SÃO!
Ainda assim não me arrependo. Foram umas férias únicas. Diferentes do habitual. E ter uma criança por perto ajuda-nos a ver o mundo e o que nos rodeia de forma completamente diferente.
Entretanto é altura de me despedir da criança e gozar os últimos dias de férias só com adultos.
Assim sendo e como com este calor só se está é bem na praia...aqui vou eu "ALGARVAR" e queimar os últimos cartuchos ao sol.