Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

SOBREVIVER DENTRO DE UM AVIÃO!

Não há coisa que me faça mais feliz do que viajar. É daquelas coisas que ADO-RO! Era capaz de passar a minha vida inteirinha, sem interrupção a viajar.

Infelizmente isso não é possível e nos intervalos tenho de trabalhar, dar atenção à família.....e por aí fora.

Mesmo assim, e avaliando o número de viagens que já fiz versus a minha idade, chego à conclusão que até tenho uma média simpática. 

Não me posso queixar.

Assim sendo e ao longo das minhas viagens vou aprendendo com as minhas falhas e com as dicas de viajantes mais experientes que eu, me vão dando. 

Assim sendo partilho as minhas dicas e truques que uso sempre que vou viajar:

# MALA DE CABINE

Levo-a sempre uma comigo. Se o voo e a estadia forem curtos é a única mala que levo. Se o voo e a estadia forem longos leva-a na mesma, normalmente com uma muda de roupa completa, não vá a mala do Porão extraviar-se e eu ficar "a ver navios". Isso é que era bom.

Nesta viagem trouxe comigo a mala que é normalmente o meu "office on wheels" :)


Lá dentro vai:




# ESCOVA & PASTA DE DENTES

Em voos longos não consigo estar sem lavar os dentes. Lavo-os depois das refeições e antes de chegar. SEMPRE. Gosto de chegar fresco e fofo! Estou viciado nesta marca e no sabor a canela. Não existe em Portugal mas pode ser comprada  aqui

# ROLL ON PARA OS OLHOS

São perfeitos para desinchar as olheiras e descongestionar os os olhos entre os nossos sonos. Isto de andar de avião é muito bonito...mas o ar que se respira dentro da CABINE seca-nos por completo.Este é da Clinique, tenho sempre ou um destes ou o da Kielh's.

# BÂTON + CREME DE MÃOS 

Pelo mesmo motivo. Uma viagem longa desidrata-nos a pele. Sobretudo a dos lábios e a das mãos. Este bâton da Kielh's não deixa qualquer brilho nos lábios, foi pensado especialmente para o publico masculino. O creme das mãos deve ser bastante hidratante. Este da Clinique ganha pontos....até porque se a primeira versão já era boa este é "even better"!

# SPRAY DE ÁGUA TERMAL

Ideal para ir repondo a hidratação da pele. E perfeito para colocar sempre que fomos acordando ou sentirmos a pele repuxada. Da Caudalie. Uma marca francesa fabulosa. Atenção que na cabine de avião apenas podemos levar tamanhos até 100 ml. Pelo que a água termal é de 50 ml. Chega perfeitamente e ainda sobra para levar para a praia.

Para além disto e porque tenho de me entreter e viajar de forma confortável levo ainda:



# ALMOFADA DE DESCANSO

Foi uma das lições que aprendi a custo próprio. Demorou até aprender. Agora é a minha melhor amiga. Não saio de casa para viagem nenhuma sem ela. É boa para usar no avião ou então no aeroporto quando estamos em "trânsito" à espera de ligação. 

# PASTILHAS ELÁSTICAS

Gosto de levantar voo e de aterrar a mascar pastilha. Ajuda-me a controlar a pressão que se vai exercendo nos meus ouvidos.


# MEIAS DE DESCANSO

Assim que me acomodo no avião coloco umas meias de descanso e normalmente faço o voo inteiro descalço. Os pés incham durante o voo e se estivermos calçados a circulação vai concentrar-se nos pés e tornar-se incomodativa.

# IPAD + PHONES

Desde que tenho IPAD que o levo sempre comigo. Tento sacar (antes) livros, filmes e jogos que me entretenham durante o voo. Só desta forma consigo passar horas a fio sem ficar entediado. Pessoalmente estou viciado neste jogo do Monopoly para IPAD. Passo horas a jogar nisto! Para além disso levo sempre os meus phones. Normalmente os que nos dão no avião são de fraca qualidade e podem só por si, estragar uma boa experiência de viagem. 


O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

10 comentários

Comentar post