O QUE DIZEM OS ASTROS PARA 2014:
Por esta altura todos nós queremos saber como será o futuro que nos avizinha. E por isso, e porque eu próprio vejo o que me dizem os astros, pedi ao Astrólogo Observador para fazer uma previsão séria e rigorosa para mim e para os leitores do Quiosque.
Esta panorâmica geral das previsões segue a tradição da Astrologia Jyotish e foram feitas para cada ascendente porque, nas previsões gerais, são as que mais elementos permitem considerar, resultando, por isso, mais completas e rigorosas.
Nota: Estas previsões seguem o Zodíaco Sideral e a tradição da Astrologia Jyotish. Por isso , se conhecerem o grau em que se encontra o vosso ascendente num signo na Astrologia Ocidental, devem subtrair 23º ao grau do Ascendente. Basta seguir a tabela:
Ex.1. na Astrologia ocidental, o meu ascendente está a 7º do signo Peixes. Assim, temos 330 7= 337 -23º = 314, logo, o Ascendente está em Aquário.
Ex. 2- O meu Ascendente está a 27 º de Sagitário, na Astrologia Ocidental. Assim, temos 240 27= 267 - 23º= 244 , logo, o Ascendente continua a ser Sagitário.
GERAL:
Tal como já aconteceu no ano anterior, este ano os objetivos de vida e os relacionamentos próximos podem sofrer alterações profundas, até ao mês de julho. A partir dessa data deverá sentir-se com mais ânimo , força e energia.
SAÚDE:
Este é um ano para cuidar da saúde em geral, a título preventivo. No plano mental poderá sentir necessidade de relaxar e de aliviar a tensão mental e o stress que são os principais inimigos da saúde, neste ano. Pratique alguma forma de desporto que ajude a diminuir o stress. Deverá ter cuidados especiais durante os últimos 4 meses do ano em que a sua saúde tende a ser mais frágil.
AMOR:
Na primeira metade do anohá tendência para alguma turbulência nos relacionamentos, sobretudo porque você pode estar muito instável neste plano e desejar conhecer novas pessoas . Os momentos mais favoráveis ocorrem de 25 de maio a 18 de junho. Os meses de Fevereiro e de Março e o período de 18 de outubro a 27 de novembro podem por à prova o casamento/relacionamento existente. É um ano para ser diplomata e evitar a impulsividade e a impaciência em relação aos que lhe são próximos. Este é um ano em que é difícil estabilizar um relacionamento existente.
DINHEIRO & CARREIRA:
Este não é um ano para usar os seus recursos financeiros sem pensar. Evite despesas desnecessárias nos últimos 4 meses do ano. Os melhores momentos para lançar novos projetos e implementar a sua carreira são os meses de fevereiro, março, abril e maio. É um ano de incerteza em relação a novos investimentos por isso, evite fazer investimentos de risco.
GERAL:
Este é um ano que pode trazernovos impulsos na carreira e aumentar os ganhos , sobretudo na primeira metade do ano. É também um ano em que o amor será muito importante (sobretudo nos meses de junho e agosto) e em que poderá ter novos projetos e iniciativas no plano da carreira/negócios. É um bom ano para formação e estudo.
SAÚDE:
Manterá uma saúde forte como é habitual,devendo no entanto acautelar o excesso de impulsividade que pode conduzir a acidentes. Durante os últimos quatro meses do ano a sua saúde tende a ser mais frágil, pelo que deverá ter os cuidados de prevenção necessários.
AMOR:
Pode ser um ano de paixões intensas. A partir de novembro deve usar de diplomacia pois há tendência para crises nos relacionamentos.
DINHEIRO & CARREIRA:
Este é um ano em que pode ganhar dinheiro do trabalho e em que pode haver melhorias muito significativas na carreira. Na segunda metade do ano pode alcançar sucesso com iniciativas e projetos pessoais. A partir de novembro, tenha cautela com investimentos de risco.
GERAL:
Será um ano potencialmente muitopositivo para a expressão individual, excelente para a expansão dos objetivos pessoais. Na segunda metade do ano pode obter ganhos substanciais e melhorar o rendimento disponível e o status. Será um ano focado nos progressos materiais.
SAÚDE:
Será um ano à partida sem problemas, sobretudo na primeira metade do ano. Os meses de Novembro e de Dezembro são aqueles que poderão trazer alguns problemas relacionados com a saúde por isso, previna-se com bons hábitos de vida. Ao longo do ano, aprenda a relaxar e não permita que o stress se acumule.
AMOR:
Os melhores momentos ocorrerão entre 13 de Julho e 7 de Agosto e 5 e 29 de Dezembro. Tenha cuidado com as disputas e seja diplomata nos períodos de 14 de Julho e 4 de Setembro e a partir de 13 de Dezembro pois existe o risco de separação e fortes desentendimentos.
DINHEIRO & CARREIRA:
A segunda metade do ano, desde 19 de junho, pode trazer boas oportunidades para ganhar dinheiro e melhorar o status na carreira, sendo também positivo para melhorar as competências e as aprendizagens. A partir de julho poderá também ter que equilibrar a vida familiar e a vida profissional. Nos meses de Novembro e Dezembro tenha cuidado com os gastos excessivos e não faça investimentos especulativos ou que dependam da «sorte».
Não deverá experimentar problemas de saúde muito evidentes mas tenha maiores cuidados nos três primeiros meses do ano e no mês de dezembro. Na segunda metade do ano deverá sentir-se com muita energia e com boa saúde.
AMOR:
Este é um bom ano para os relacionamentosafetivos e para as parcerias próximas relacionadas com os negócios. O mês de agosto será o melhor momento do ano para os relacionamentos afetivos. Os períodos menos favoráveis ocorrerão de 18 de outubro até ao final do ano, altura em que desentendimentos e conflitos podem ocorrer devido ao trânsito de Marte.
DINHEIRO & CARREIRA
Será um ano em que deverá sentir uma diferença clara, para melhor, na sua condição financeira, e em que poderá obter ganhos substanciais a partir das iniciativas e dos projetos desenvolvidos. Estes efeitos serão sentidos na segunda metade do ano a partir de meados de julho.
GERAL:
Este é um ano sem problemas de maior mas com algumas diferenças nas duas metades do ano: a primeira é mais orientada para a vida material e mundana, na continuação das influências já sentidas no ano anterior e você deve ver realizados alguns dos seus desejos. A segunda tem uma orientação de maior reserva e a necessidade de algum retiro ou procura de bases mais espirituais para a sua vida. Os dois últimos meses do ano poderão trazer algumas responsabilidades acrescidas.
SAÚDE:
Não haverá influências negativas de maior a fragilizar a sua saúde, embora esta tenda a ser mais frágil nos dois primeiros meses do ano, exigindo atenção aos hábitos de alimentação nessa altura e às condições climatéricas.
AMOR:
Abril, Agosto e Setembro são os meses mais positivos para os relacionamentos afetivos. No mês de abril poderá formalizar um relacionamento existente ou encontrar alguém significativo. A partir de 27 de novembro faça um esforço para ser compreensivo(a) ,é um período menos bom para a harmonia das interações pessoais.
DINHEIRO & CARREIRA:
A primeira metade do ano é bastante favorável ao aumento dos seus rendimentos e realização dos seus desejos. Aproveite as boas oportunidades que surgirem nesta altura. A segunda metade não é tão propícia para os ganhos duradouros porque pode trazer a necessidade de gastar o que ganha, ou seja, pode continuar a ganhar (e até ganhar muito) mas ,provavelmente, terá despesas adicionais que não permitirão fazer muitas reservas apesar de, nesta parte do ano, você ter um forte impulso para ganhar dinheiro e melhorar o seu status social.
GERAL:
Este é um ano em que você vai experimentarmudanças significativas na sua vida, sobretudo a partir de meados de julho. Pode ser um ano em que os seus rendimentos aumentem substancialmente e em que veja alguns desejos importantes serem realizados.
SAÚDE:
Ao longo do ano mas, especialmente, na primeira metade do ano, com especial incidência nos meses de fevereiro, março e abril ,deverá ter cuidado com a alimentação e abster-se de substâncias que têm efeito tóxico para o corpo, como bebidas alcoólicas. Tenha também cuidados preventivos, desde o início do ano até 4 de fevereiro, pois o trânsito de Marte traz propensão para acidentes. A partir de meados de julho aprenda a controlar o stress e o excesso de nervosismo que tendem a manter-se no longo trânsito de Rahu pelo Ascendente.
AMOR:
Os melhores momentos para a vida amorosa ocorrem entre 24 de abril e 25 de maio e nos meses de setembro e outubro. O pior momento é desde o início do ano até 4 de fevereiro, devendo evitar situações de conflito e discussões que podem gerar ruturas e separação nesta altura.
DINHEIRO & CARREIRA:
A segunda metade do ano pode trazer-lhe ganhos substanciais, estando indicada uma melhoria da situação financeira e também da realização de desejos e ambições profissionais. Durante o mês de janeiro e até 4 de fevereiro, não faça investimentos arriscados que podem trazer-lhe perdas e gerarão pouco proveito.
SAÚDE:
A presença de Saturno no Ascendente diminui o ritmo da sua força de vida e a presença de Rahu não contribui para a paz mental nem para a tranquilidade interior. O seus piores inimigos, neste período, são o stress e o desânimo, e você deve fazer um esforço para se envolver em atividades que lhe permitam relaxar e evitar a acumulação de stress que lhe envenena o organismo. Os meses de março , abril e maio são os mais desafiadores. Proteja-se devidamente.
AMOR:
Apesar dea sua disponibilidade para as interações românticas ser menor do que é habitual, os períodos de 25 de maio a 18 de junho e 19 de outubro a 12 de novembro poderão ser momentos em que você deixará entrar o amor na sua vida. Os relacionamentos formados agora poderão ter um significado especial pois têm, provavelmente, um forte caráter kármico, podendo ser oportunidades de crescimento significativo em termos individuais.
DINHEIRO & CARREIRA:
Este ano pode trazer mudanças significativas na carreira e novas oportunidades de melhoria a este nível, sobretudo na segunda metade do ano. Todos os ganhos que efetuar deverão ser, provavelmente, fruto do seu trabalho anterior ou de circunstâncias karmicas. De 25 de setembro a 19 de outubro controle os gastos, não é um momento favorável para o bom estado das suas finanças.
AMOR:
A disposição geral do seu espíritonão favorece relacionamentos de ocasião. Poderá encontrar alguém significativo nos períodos de 18 de junho a 13 de julho e 12 de novembro a 5 de dezembro.
DINHEIRO & CARREIRA:
Este ano será restritivo no que se refere a recursos financeiros ou, pelo menos, bastante incerto, pelo menos na primeira metade do ano. A situação pode ter uma ligeira melhoria a partir de meados de julho e uma melhoria mais evidente nos dois últimos meses do ano mas este não é um ano para gastar impensadamente. Os meses de abril e de maio podem ser particularmente exigentes nesta matéria.
GERAL:
Neste ano mantêm-se as influências que você tem experienciado desde o ano anterior. Continuará a ser um ano de mudanças em relação aos relacionamentos pessoais, e continua a ser prudente evitar gastos e despesas desnecessárias, pois a situação financeira continuará a conhecer algumas restrições apesar de, na segunda metade do ano, serem evidentes algumas mudanças e possíveis melhorias no plano profissional. Alguns desejos importantes poderão sofrer atrasos na concretização, até Novembro.
SAÚDE:
A saúde deverá ser boa ao longo do ano, podendosermais frágil durante os meses de maio e junho pelo que deverá ter cautela com a alimentação e os excessos nessa altura.
AMOR:
A primeira metade do ano é propícia para a formação de relacionamentos e de parcerias. Sobretudo as mulheres, poderão encontrar alguém significativo neste período. Os meses de janeiro, fevereiro , julho e dezembro são os melhores momentos para o desenvolvimento desta área de vida.
DINHEIRO & CARREIRA:
Este é um ano em que a entrada de dinheiro pode fazer-se de forma lenta , à semelhança do que ocorreu no ano anterior. A segunda metade do ano pode trazer novas oportunidades de carreira mas todo o progresso efetuado deverá ser lento e poderá mesmo experimentar algumas obstruções. Na segunda metade do ano poderá ter algum ganho inesperado mas também pode ver aumentadas as despesas por isso este é um ano para ser contido(a) nos gastos e esperar por dias melhores.
GERAL:
Este ano poderá continuar a ser desafiador para as diversas áreas de vida, continuando a influência do ano anterior. Pode encontrar obstáculos na carreira, os recursos financeiros tendem a ser flutuantes, embora haja boas oportunidades para ganhar dinheiro. Pode haver um ambiente de conflito no local de trabalho. A saúde também pode ser motivo de preocupação. Na segunda metade do ano pode haver algum alívio mas, no geral, continuará a ser um ano de mudanças na sua vida.
SAÚDE:
A sua saúde é, em geral, boa mas este não é um ano muito propício, podendo surgir problemas, sobretudo relacionados com o stress e a tendência para algum pessimismo, que se reflete na saúde. Nos meses de maio, junho e julho deverá ser proactivo(a) e ter cuidados preventivos.
AMOR:
A segunda metade do ano é positiva para os relacionamentos pessoais e as parcerias e será mais fácil desenvolver relacionamentos harmoniosos. Os momentos mais favoráveis são de 7 a 31 de agosto e de 5 a 29 de dezembro. De 27 de novembro a 29 de dezembro você pode conhecer alguém por quem pode sentir uma paixão intensa. De 26 de fevereiro a 31 de março também é um período em que é mais fácil criar harmonia nos relacionamentos.
DINHEIRO & CARREIRA:
Este é um ano favorável a novos projetos e a iniciativas pessoais que podem tornar-se boas fontes de rendimento. Será, no entanto, também, um ano em que as despesas podem aumentar e em que boa parte do dinheiro ganho pode ter que ser gasto. Pode ser um ano de reconhecimento e de consagração na carreira. De 25 de maio a 18 de junho você pode ter uma excelente oportunidade de fazer bastante dinheiro. Esteja atento(a).
GERAL:
A primeira metade do ano será mais favorávelpara o progresso material na sua vida. A segunda metade do ano pode trazer alguns desafios ao nível da carreira e da vida familiar. Não é um ano para fazer investimentos de risco. Poderá ter que se confrontar com novas responsabilidades e pode haver mudanças significativas na sua vida profissional e familiar a partir da segunda metade do ano.
SAÚDE:
A primeira metade do ano é mais favorável à manutenção da vitalidade e da saúde em geral embora não haja influências negativas muito fortes na saúde. Deverá no entanto ter cuidados acrescidos nos meses de junho e julho, altura em que a sua saúde tende a ser mais frágil.
AMOR:
Os melhores momentos serão de 31 de março a 27 de abril – este é decididamente o melhor momento pois as capacidades de comunicação, de energia e de empatia convergem- e de 31 de agosto a 25 de setembro. Em Março e abril, pode haver uma nova paixão na sua vida mas deverá moderar o excesso de impaciência e a fácil irritabilidade nesta altura, devido à influência de marte.
DINHEIRO & CARREIRA:
Aproveite a 1ª metade do ano para fazer investimentos e lançar novos projetos, pois estes podem trazer-lhe ganhos e reconhecimento. A segunda metade do ano pode trazer sucesso profissional mas misturado com alguma crise e após alguns obstáculos e atrasos. Tenha especial cuidado durante os meses de janeiro e fevereiro e no período depois do início de novembro e evite despesas desnecessárias que podem trazer perdas e problemas financeiros.
GERAL:
Este é um ano em que pode enfrentar alguns obstáculos aos seus empreendimentos mas em que a tónica é principalmente positiva nas várias áreas de vida. A segunda parte do ano será mais benéfica para os objetivos materiais da vida. Este é um ano em que pode fazer progressos tanto a nível pessoal e profissional como na carreira.
SAÚDE:
A primeira parte do ano pode ser um pouco deprimente para a saúde geral, sobretudo devido a crises emocionais e a acumulação de stress. O stress será o seu principal inimigo ao longo do ano, baixando o nível de energia da sua atuação e produzindo tendência para a ansiedade e a insegurança. A situação melhorará na segunda metade do ano, mas não desparecerá completamente. O mês de agosto pode ser desafiador para a saúde e o mesmo pode suceder no mês de outubro.
AMOR:
Neste ano você pode ter algumas boas experiências no campo afetivo, sobretudo a partir de finais de junho, especialmente no período entre 25 de setembro e 19 de outubro , 12 de novembro e 5 de dezembro, altura em que pode surgir uma paixão intensa ou ainda de 27 de abril a 25 de maio. Os relacionamentos que se formarem na segunda metade do ano poderão ser bastante compulsivos e ter a marca do «destino».
DINHEIRO & CARREIRA:
Na segunda metade do ano poderá haver excelentes oportunidades novas na carreira que lhe tragam bons ganhos. É um período muito criativo que pode produzir muito bons resultados. Mas, em simultâneo, também poderá experimentar obstáculos e despesas adicionais, até ao início de novembro. Este ano uma nova parceria nos negócios e/ou na vida pode vir a ser muito significativa.