B DE BRUNCH:
Dias frios e cheios de sol como o de hoje pendem laréu. Pela parte que me toca é raro gostar de sair ao Domingo, gosto de ficar por casa a vegetar e a recompor energias, mas há sempre exceções.
Há algo nos brunches que me dá motivação extra para saltar da cama (entre as 12 e as 16 horas) e passar a tarde na conversa enquanto me delicio com uma barbaridade de comida.
Felizmente há centenas de bons locais para cometer este crime, e por isso sempre que se justificar vou deixando por sugestões de locais onde se pode comer um brunch como deve ser. Hoje o foco vai para o Restaurante Rota das Sedas:
Funciona aos Sábados e Domingos em serviço buffet e tem um preço de 21 euros pessoa. No que diz respeito a comidinha, é comer até cair para o lado. Perdi a conta ao número entradas, pratos frios, pratos quentes, pão, croissants, queijos, compotas, fruta e sobremesas. O problema aqui vai ser o dia seguinte, por dois motivos: vão achar que comeram imenso, e pensar que podiam ter comido mais (eu sei que é um contra-senso...mas é o que vos vai acontecer, ah ah ah).
Fica junto ao Largo do Rato, perto do Príncipe Real e tem um terraço que em dias como o de hoje vale fortunas. É um verdadeiro hot spot para passar horas a jogar conversa fora, a ler e a conversar com amigos ou família.
***
Lisboa na Rota das Sedas
Rua da Escola Politécnica, 231
1250-101 LISBOA