Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

ESTA VIDA DE MARINHEIRO...

Não sou muito de celebrar datas, mas hoje é um dia especial. Faz exactamente 2 anos hoje que comecei uma vida de "marinheiro"...na verdade podia ter começado o dia a cantar a música dos Sitiados "esta vida de marinheiro...está a dar cabo de mim....lá...lá....lá...lá"! Mas não, esta minha vida de marinheiro dá cabo de tudo, menos de mim.

 

Faz hoje 2 anos que a minha vida profissional mudou por completo: deixei as amarras dos horários fixos, deixei de ter chefe e passei a tomar conta de mim próprio numa carreira de freelancer e sempre com o escritório às costas! Não me arrependo nada. Tenho meses que conto os trocos...é verdade...mas é um cenário que faz parte - estamos em crise!

 

No final do dia o balanço é para lá de positivo. APRENDI TANTA COISA nestes dois anos. Cresci enquanto profissional, desenvolvi valências e participei e participo em projectos fantásticos. Nem tudo é positivo. É preciso ter estofo, ser metódico e organizado (coisa que com o tempo fui aprendendo). Há que ter paciência, investir, lutar e olhar para tudo com olhar de lince positivo. A palavra não não existe no meu vocabulário (só quando me pedem para baixar os orçamentos ah ah ah).

 

A verdade é que olho para o dia de hoje e penso que esta terá sido talvez a melhor decisão da minha vida. A minha mãezinha sempre me disse: "filhote não nasceste para ser mandado...nasceste para mandar". E é verdade! Nunca me dei muito bem com as minhas chefias (todas amorosas e do mais competente que há - não vá alguma ler-me) com quem na verdade, e reflectindo bem, aprendi imenso. Mas estou bem assim. Para já não mando em ninguém, mas também não há quem me tenha mão.  

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons
captcha