Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

AS ESCOLHAS DE...

{ Inês Caleiro }

Directora Criativa @  Guava




Para quem não a conhece, a Inês Caleiro é uma jovem designer empreendedora e de uma criatividade fora de série. Desenvolveu a sua própria marca de sapatos - GUAVA - e apresentou este ano, pela primeira vez, uma das colecções masculinas mais interessantes que eu já vi.

Pessoalmente conheci-a, há anos atrás, em Londres. Desde então que acompanho o seu trabalho e a criatividade que a caracteriza. Voltamos a encontrar-nos à pouco tempo, quando fui ao seu encontro para a felicitar pessoalmente pela fantástica linha de sapatos masculina que ela desenvolveu para o próximo Outono / Inverno. Podem espreitá-la aqui.

Altura em que a desafiei a meter a colher aqui pelo quiosque.

Assim sendo deixo-vos, pela mão da Inês, uma selecção de livros  imprescindíveis  a todos os como ela procuram dinamizar, criar e desenvolver uma marca. Nem que seja a [sua] marca pessoal:






#1 “Branding with Brains” de Tjaco Walvis – tem uma abordagem profunda e explicativa do Branding e a relevância que o mesmo tem no nosso dia a dia nas escolhas das marcas. A cima de tudo ajuda as próprias marcas a definirem a sua linha e estratégia marketiana na nossa realidade presente. 





#2 “Social Intelligence” de Daniel Goleman – um livro puramente descritivo de como o nosso cérebro funciona e como a sociedade que nos rodeia nos envolve e influencia nas escolhas e atitudes e como somos seguidores dessa energia mecânica e cognitiva que nos rodeia. 




#3 “Six Thinking Hats” de Edward de Bono – o meu livro favorito durante a faculdade e o melhor livro indicado academicamente de como sermos criativos. Um ‘outside the box’ bem explicado. 




#4 “TYPO” de Konemann – Uma historia da arte de Tipografia. Um dos temas mais bonitos e transversais de toda a historia do design que me apaixona pela capacidade de como o lettering nos envolve e nos faz sonhar dentro de uma realidade escrita. 

Slogans, Logos, Statements: a Tipografia e’ o mote grafico para que tudo isto seja eterno e eternamente gravado na nossa retina. 





#5 “ZAG” & “The Brand Gap” de Marty Neumeier – Sem duvida o meu favorito. Onde a simplicidade de desmistificar o "branding" na sua pura e irreverente forma, brilhantemente dito e escrito

***

Para acompanharem o trabalho da Inês e as linhas que ela vai desenvolvendo podem dar uma espreitada aqui.


O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons