Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

ENERGIA POSITIVA

2ª feira não é por norma um dia com energia positiva. Estamos habituados à ronha e ao bem bom do fim-de-semana...e queremos TUDO...menos ir trabalhar. Verdade? É verdade...mas não pode ser! Alguém tem de trabalhar.

 

Eu tenho um defeito desgraçado - acordo 90% dos meus dias cheio de energia e normalmente bem disposto e cheio de bichos carpinteiros, preparados para a labuta, ou seja para o que for...No que diz respeito a trabalho, não gosto de fazer tudo, há uma série de tarefas que eu detesto fazer, e sempre que consigo escapo-me delas de fininho, mas de vez em quando lá tem de ser! Faz parte. É como em tudo na vida. Não podemos querer apenas as coisas boas.

 

Mas adiante...eu não sou um poço de sabedoria (ainda que adorasse ser), nem tão pouco tenho uma receita milagrosa ou matemática que se possa aplicar e transformar a energia negativa em positiva. Mas gostava de ter. JURO.

 

E porquê? Ultimamente tenho notado numa série de pessoas um pessimismo crónico, têm tudo mas tudo para ter uma vida santa. Tudo para viverem a vida da melhor forma. E não vivem. A vida do outro é sempre melhor do que a deles, ou por isto ou por aquilo...e quando argumentamos, e nos debatemos...a conversa vai parar sempre à mesma resposta: pois....mas contigo é diferente...tu bla bla bla....se eu tivesse a tua vida...também era feliz...

 

No fim do dia todos nós - uns mais que outros claro, e com graus de gravidade diferentes é certo - temos chatices e problemas. EU PAGAVA PARA NÃO TER CHATICES...mas depois nem sabia o que fazer, ah ah ah!

 

Nesta coisa das energias, acredito que quanto mais negativos somos, pior se irá tornar o nosso percurso. Nisto tudo, tenho uma certeza: a vida é para ser levada com um sorriso no rosto. Devemos estar com quem nos faz feliz, partilhar momentos com todos os que nos deixam bem dispostos, com bom ar e devemos fazer [sempre] o que nos deixa satisfeitos. Sem arrependimentos.

 

Se não somos correspondidos no amor, há que mudar de tecla (não é fácil, sabemos disso); se o trabalho não nos faz feliz - há que mudar (há poucas oportunidades - é certo). Há sempre alternativas. SEMPRE. Mesmo quando pensamos que a nossa vida está encurralada. Não está! O ser humano é surpreendente e capaz de desenvolver coisas extraordinárias - basta que esteja com esse mind set - e isto eu reconheço que é o mais complicado - apercebermo-nos que a mudança terá sempre que partir de um acto nosso, nem sempre fácil e na maioria das vezes doloroso.

 

Por isso gente, vamos lá: arranque de semana positivo, e não façam fretes e procurem não fazer coisas que não gostam ou que vos deixam infelizes...a longo prazo podem tornar-se negativistas crónicos...e não queremos isso! FUEL POSITIVO PARA TODA A GENTE! A felicidade parte de nós e é desenvolvida por nós!

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

1 comentário

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons
captcha