Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

LISO & SEDOSO

Hoje regressou o calor. E ainda bem. Na verdade nunca estamos contentes. Falo por mim. Passo dias a queixar-me do quente que está...e a desejar temperaturas mais amenas...e dias em que já não aguento o fresquinho e penso para mim: "volta bafo quente...estás perdoado". 

No entanto esta vaga de calor que começa hoje vem mesmo a calhar. Estamos a entrar no mês de Setembro, e por isso está na altura dos animaizinhos irem a banhos [tomam banho duas a três vezes por ano] sem correrem o risco de se me constiparem ;). 

Cá em casa por esta altura, é tipo romaria… é vê-los em fila indiana para ver a qual deles calha a “má sorte” de ser o primeiro a ficar com o pelo liso & sedoso. 

Quer dizer…na verdade nem todos, dos 6 animais que habitam por aqui, vão a banhos.

{ Eles nem sonham...}

Quatro deles ficam sossegadinhos a observar o sofrimento dos outros dois. As duas gatas Habibi e Leticia ficam na bancada. A ela juntam-se os dois porcos da índia: Djálo e Caramelo, que na dúvida também não tomam banho (tenho de estudar mais sobre este assunto). 

Houve uma altura (infeliz confesso) em que tive, por força das circunstâncias, que dar banho às duas gatas. Elas apanharam uma camada de pulgas de tal forma persistente e resistente que só com um banho é que conseguimos parar a infestação. De qualquer forma a partir daí nada foi como antes. Habibi e Leticia que até aí se tratavam por “tu” a partir dessa altura nem por “você”. 

Hoje toleram-se: Habibi a governar dentro de casa e a Leticia a liderar o jardim. 

Verdade seja dita a beleza e o brilho do pelo vem desde o interior e os nossos animaizinhos são o que comem e isso nota-se. Como estas duas são umas princesas que só comem Royal Canin, isso vê-se por fora: um pelinho suave e brilhante que até fere os olhinhos.

Já a Nikita e o Pierre não têm tanta sorte. Quer dizer….também papam comidinha da boa, mas como não passam o dia a lamber-se como as gatas (estão mais preocupados a lamber-me a cara ou como diz a minha sobrinha a espalhar o seu “ADN nas beiças” dela) vão levar uma valente banhoca. Era isso ou tinha de lhes pendurar uma "Magic Tree" ao pescoço. 

Desejem-me sorte!

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

1 comentário

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons
captcha