Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

PAGADORES DE PROMESSAS PROFISSIONAIS!

É certo e sabido que o meu ouvido anda sempre à coca! MAS SEMPRE! Seja onde for, nos cafés, na rua, no metro...há sempre quem esteja a ter uma conversa paralela à minha e muito mais criativa. Eu gostava que as minhas conversas fossem mais dinâmicas e inovadoras, mas isto para estes lados anda nublado, como o tempo, e a criatividade está bloqueada pelo excesso de trabalho e consequentes problemas (sim...que quem inventou o trabalho inventou sarna para uma pessoa se coçar) e por isso, para me distrair - faço exercício e oiço as conversas dos outros. Ora bem, ontem estava muito contente da minha vida - lá está a pensar em problemas, agarrado ao telefone e a ofender mentalmente este mundo e o outro - quando um grupo de senhoras bem postas, bem vestidas, velhas gaiteiras daquelas em bom se aproxima do meu ouvido. FOI A SOLUÇÃO PARA O MEU STRESS E PARA OS MEUS PROBLEMAS. Num segundo deixei o telemóvel, posicionei o ouvido na frequência certa e apanhei o tema de conversa: PAGADORES DE PROMESSAS! Nunca tinha ouvido falar nem na expressão, nem tão pouco imaginaria que tal coisa existisse...mas sou capaz de ficar fã!


Ora bem...dizia uma delas:

 

Tenho de pagar a minha promessa a Nossa Senhora de Fátima. Ela fez tanto por mim no último ano, como eu lhe pedi. Vou pedir à "não sei das quantas" que vá a Fátima a pé por mim e me pague a promessa.

 

Ah Pois...tens de pagar a promessa. Se Nossa Senhora te ajudou...diziam as restantes.

 

Sim e vou pagar. Vou pagar a dobrar: Vai lá "a não sei das quantas" a pé por mim. Já lhe perguntei quanto me levava. É que eu com as minhas pernas não posso ir a pé a Fátima. Nem conseguia. Tenho a minha vida toda para organizar, o meu marido... Assim vai ela na minha vez. Estou só à espera do orçamento. Ela faz isto por muita gente....

 

FIQUEI-ME POR AQUI! HÁ PESSOAS A QUEM PAGAMOS PARA CUMPRIR AS NOSSAS PROMESSAS?

A-DO-RO! AMO DE PAIXÃO ESTA IDEIA! ESTOU QUE NÃO POSSO!

 

Só fiquei com uma pequena dúvida, e confesso que me está a inquietar....está aqui a mexer-me com os nervos: será que o serviço tem garantia? Como é que se prova que o pagador de promessas fez a caminhada a Fátima com a mesma dedicação e vocação com que o outro prometera? PASSARÃO RECIBO?

 

Ai se o Coelho sabe disto, meu deus!!! Promete à Troika que nos tira do buraco e põe-nos todos a andar a pé até Roma para pagar a promessa! 

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Joaquim Lourenço 29.05.2016 02:59

    Pois eu também vi um pagador de promessas e não acho mal algum eu também o faria. A quem não possa mesmo.
  • Comentar:

    De
    (moderado)
    Este blog tem comentários moderados.
    (moderado)
    Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
    Comentário
    Máximo de 4300 caracteres
    Inserir emoticons
    captcha