Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quiosque do Ken

A RUA DO TOMATE

Eu nesta vida tenho muitos sonhos. Gosto de sonhar, há mesmo quem me diga que passo dias inteiros a dormir acordado tal é a moca que o sonho me dá. E eu sempre sonhei ser padrinho de qualquer coisa. Sempre quis apadrinhar. E vou ser padrinho da RUA DO TOMATE (é que nem podia ser de outra coisa) no MEGA PIC NIC CONTINENTE - que reúne no dia 29 de Junho produtores de várias áreas naquele que é o maior evento campestre na Cidade de Lisboa.

 

Neste pic-nic, que já vai na 5ª edição, há várias ruas, e nem todas são ruas de vegetais (que a produção nacional é muito mais do que produtos hortículas, podia ter apadrinhado a Rua da Vaca, da Ovelha...do Porco...mas depois afeiçoava-me aos animais e tinha de os trazer para casa e era chato porque por aqui a quota de animais por metro quadrado está mesmo, mesmo, mesmo no limite). Ainda assim eu não sou o único a apadrinhar uma Rua (buahhhh), a Cátia e a Margarida estão em força com a Rua dos Morangos e a Isabel Zibaia (mais conhecida pela laranjinha) traiu o seu citrino e agarrou-se à Rua da Curgete

 

Sempre quis ir picnicar com o Tony, e infelizmente nunca consegui (tenho feito férias sempre nesta altura). Digo de verdade, que sou rapaz que gosta de ir ramboiar para estas coisas. Então se meter TONY CARREIRA e êxitos musicais como o: Quem era eu sem ti (é a minha favorita)...ESTOU LÁ!

 

E estarei lá na próxima semana a defender com unhas e dentes a minha rua! Não deve ser muito difícil que o resto da madrinhagem, com tanta rua...foram-me escolher morangos (toma lá morangos....e não digas que vais daqui) ou a Curgete?? Mas não havia nada melhorzinho? A Rua das Galinhas...ou a rua dos Citrinos...uma coisa é certa o meu tomate vai esmagar os morangos e espremer a laranjinha!

 

Enquanto isso acontece e não acontece JÁ ESTE DOMINGO e em género de PREVIEW (que isto é coisa como deve ser) pelas 11 horas quem quiser pode juntar-se à MEGA PARADA (aqui é tudo em MEGA) que levará, do Terreiro do Paço até ao Rossio: Caretos, Cabeçudos de Feiras Novas, fanfarra; campinos;  ovelhas e cabras; porcos;  bois em parelha; um rebanho misto e uma série de tratores

 

 

Já os estou a imaginar todos em coro a cantar a canção da Rua Sésamo: Tenho Orgulho...orgulho em Ser uma Vaca!!!! Vaca! Vaca! Vaca! Contente por dizer muhhhh....e não miau!

 

Para mim que, agora vivo no campo, isto não é novidade…mas os MENINOS DA CIDADE…têm de ver estas coisas para perceberem de onde vem o filet mignon e a “seladinha”. VIVA À RUA DO TOMATE! 

O Quiosque do Ken está também no FACEBOOK e INSTAGRAM.

1 comentário

Comentar:

De
(moderado)
Este blog tem comentários moderados.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons
captcha